Mostrando postagens com marcador Morfologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Morfologia. Mostrar todas as postagens

Porque X Por que

“Por que” você foi?
- Sempre que estiver clara ou implícita a palavra razão, use por que separado:
- Por que (razão) você foi?
- Não sei por que (razão) ele faltou.
- Explique por que (razão) você se atrasou.

Porque é usado nas respostas:
- Ele se atrasou porque o trânsito estava congestionado.

☆ deixe seu comentário

☆ sempre que puder, responda
☆ se preferir, envie-nos sua dúvida
Agradecemos a todos que acreditam no empreendedorismo via interNET e, desde já, desejamos excelentes negócios!